Marketing sensorial: o que é?
Ligue Agora (21) 3878-2525
Peça seu orçamento Solicite um orçamento

Marketing sensorial: o que é?

marketing sensorial

Marketing sensorial ou Brandsense (como também é chamado) atua como uma vertente de branding e pode ser considerada como uma ação estratégica de estimular os órgãos sensoriais para gerar vendas e, se aplicado de forma correta, pode ser bastante eficiente na gestão das marcas e suas estratégias comerciais. Seu objetivo principal é ligar o consumidor e a empresa de forma emocional, construindo um elo forte entre ambos.

O ponto de vendas é o local onde a mágica acontece! Nele são centralizados os esforços que transformam o ato do consumo em uma experiência marcante e atraente.

Como dissemos, o marketing sensorial traz inúmeras vantagens no que diz respeito a vendas e gestão da marca. No entanto, outro benefício que deve ser levado em consideração é o fato de que, por não exigir alto investimento, o marketing sensorial apresenta resultados consideráveis a curto prazo.

Temos um total de cinco sentidos sensoriais, porém, dentre eles podemos destacar dois que são mais trabalhados no marketing sensorial  e considerados fundamentais no processo de aquisição de produtos e identificação com a marca: Marketing sensorial na visão e na audição.

marketing sensorial

Marketing sensorial na visão

A visão está relacionada, na realidade, com todos os outros sentidos. É uma das principais ferramentas que nosso corpo utiliza para identificar e saber lidar com o mundo. Através dela, registramos todas as imagens e informações visuais que nos são bombardeados diariamente. No marketing sensorial, ao se utilizar desse sentido, deve-se tomar cuidado com o excesso de cores e imagens, para que este não traga uma imagem negativa. É importante frisar que o destaque deve ser o produto ou a marca, sempre.

Marketing sensorial na audição

A audição é o segundo sentido mais trabalhado no marketing sensorial. Músicas, jingles e outros efeitos sonoros são facilmente fixados na nossa mente; por isso grande parte das marcas opta por melodias durante sua apresentação. Porém, nem todas as músicas trazem uma imagem positiva. Por essa razão, deve-se prestar atenção ao ambiente, público e perfil dos clientes que se deseja atingir para que o sucesso seja garantido.

Quer chamar atenção do seu cliente por meio da visão e da audição?

Invista em meios para mexer com os sentidos dos seus clientes! O aluguel de jukebox para uma ação de marketing sensorial pode ser uma boa escolha, porque a máquina de música junkebox possui uma infinidade de estilos musicais. Além disso, o design personalizado da juke box provocará uma efeito visual diferenciado. A Jukebox Digital oferece diversos modelos de jukebox que poderão te ajudar a chamar atenção e agregar valor aos seus serviços e produtos, tornando a experiência dos seus clientes algo incrível!
peça seu orçamento para o aluguel de máquina de música e boas vendas!

Compartilhar: