A História do Aerosmith
Ligue Agora (21) 3878-2525
Peça seu orçamento Solicite um orçamento

A História do Aerosmith

aerosmith

Tudo começou quando Joe Perry e Tom Hamilton, que tocavam em uma banda chamada Jam Band, conheceram Steven Tyler em Boston no ano de 1970. Assim, eles decidiram formar uma banda e, no fim desse ano, ganharam mais dois integrantes: Joey Kramer e Brad Whiford.

A primeira formação do Aerosmith estava completa e nos dois primeiros anos da década de 70 eles começaram a tocar em bares, festas universitárias e discotecas em Massachusetts e Nova Iorque. A inovação no som que eles tocavam chamou atenção da concorrida indústria da música, e assim eles assinaram com a Columbia Records em 1972.

Após um ano, o Aerosmith lançou seu primeiro álbum, que incluía os hits “Dream On”, “Mama Kin” e “Walkin’ The Dog” fortemente caracterizado pela junção de notas de piano, cordas e riffs de guitarras. Assim, começaram a abrir shows da banda Kinks, se envolvendo em pequenas turnês.

Outro álbum que ganhou espaço no mundo da música no inicio de sua carreira foi “Toys In The Attic” lançado com os hits “Sweet Emotion” e “Walk This Way” que traduziram um novo estilo de tocar o rock n’ roll, diferente do ritmo do Led Zeppelin e Black Sabbath.

Após outros lançamentos de sucesso, Joe Perry e Brad Whitford deixaram a banda. Dois novos integrantes surgem: Rick Dufay e Jimmy Crespo. Mas tal formação só durou dois anos. Após isso, a banda era a original novamente, com a volta de Joe e Brad. A partir de então, o grupo começou uma turnê a fim de recuperar o tempo perdido.

Com um contrato novo assinado com a gravadora Geffen Records, eles lançaram outros álbuns de sucesso. Com o lançamento do álbum “Permanent Vacation”, a banda começou a aceitar a colaboração de outros compositores e venderam mais de 3 milhões de cópias com os hits “Dude (Looks Like a Lady)”, “Rag Doll” e “Angel”.

O sucesso não acabou por aí. O álbum “Pump” teve 4 milhões de cópias vendidas, sem contar com a premiação pela MTV das músicas “Love in na Elevator” e “Janie’s Got A Gun”. Em 90 a banda continuou no topo com o lançamento do álbum “Get A Grip”, que ganhou um grammy e um prêmio MTV. Mas o que garantiu o sucesso do grupo foram os videoclipes de cada single, que foram exibidos com frequência no canal da MTV.

Em setembro de 1997 foi lançada a biografia do Aerosmith, chamada de “Walk This Way” e virou um best-seller imediatamente.

Em 2003, eles saíram em turnê com o Kiss e começam a preparar um novo disco que retoma suas raízes do blues: o “Honkin’ on Bobo”.

Em 2007, o Aerosmith fez história no mundo dos games, ao se reunir com os criadores do jogo Guitar Hero para criar uma versão da banda, sendo lançado em 2008.

No final do ano de 2009, Tyler começou a trabalha em sua autobiografia e dá a entender em uma entrevista que planejava começar uma carreira solo e para deixar o clima mais estranho, Joe Perry começava um novo disco solo e declarava que Tyler estaria saindo do Aerosmith. Tyler então apareceu em um show da turnê de Joe e disse que não estava saindo da banda.

Em 2010 anunciaram sua volta com a turnê “Cocked, Locked and Ready to Rock”.

Nossas jukeboxes tocam Aerosmith

É fã de Aerosmith? E que tal alugar uma jukebox para ouvir os sucessos da banda?  Você pode encontrar as músicas do Aerosmith e mais de 12 mil outras músicas no repertório de uma máquina de música jukebox, da Jukebox Digital!

É hora de reunir seus amigos, dar aquela festa de boteco, com muita comida e musica boa. Conte com o aluguel de jukebox para tornar sua festa personalizada e inesquecível. Conheça nossos modelos, e escolha a juke box que mais combina com seu estilo.

Compartilhar: