Saiba mais sobre os principais festivais de música do mundo
Ligue Agora (21) 3878-2525
Peça seu orçamento Solicite um orçamento

Saiba mais sobre os principais festivais de música do mundo

festivais de música

Os festivais de música são famosos no mundo todo por levarem a diversas cidades atrações inesquecíveis e únicas. Geralmente, artistas de diversos estilos e públicos diferentes são reunidos em alguns dias de comemoração, arrastando uma multidão de fãs e pessoas que desejam aproveitar ao máximo todas as experiências que esses eventos podem oferecer.

Ainda que seja o maior festival de música do mundo, o Rock in Rio não é o único. Alguns festivais pelos EUA e Europa são tão famosos quanto e possuem um público fiel, que sabe que não vai se decepcionar com os shows e demais atrações que os organizadores buscam apresentar a cada ano.

Se você já está com saudades do Rock in Rio e deseja se programar para conhecer outros festivais de música pelo mundo, confira essa lista que a Jukebox Digital preparou para você neste artigo.

6 festivais de música famosos no mundo

Rock in Rio

alguns festivais de música

Idealizado pelo brasileiro Roberto Medina, o Rock In Rio realizou a sua primeira edição no ano de 1985, na cidade do Rio de Janeiro e, a partir de então, foi considerado o maior dos festivais de música do planeta. Ao longo dos anos, foram realizadas 18 edições do evento: sete no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e uma em Las Vegas. Grandes nomes da música mundial já passaram pelos palcos do Rock in Rio, como Metallica, Queen, Motorhead, AC/DC, Guns n’ Roses, Black Sabbath, Britney Spears, Beyoncé e Rihanna. As edições de 2018, em Lisboa, e 2019, no Rio, já foram confirmadas.

Desde a primeira edição, foram mais de 1500 artistas, de diversos gêneros musicais, espalhados por diferentes palcos do festival, e mais de 8 milhões de pessoas na plateia, nos 101 dias de evento desde 1985. Somente na edição de 2017, foram cerca de 700 mil pessoas, nos sete dias de evento realizados na Cidade do Rock.
Além das atrações musicais, o Rock in Rio oferece aos participantes diversos ambientes temáticos, brinquedos de aventura e espaços com atividades, como máquina de música jukebox em estandes de patrocinadores, brindes e muita diversão.

Lollapalooza

Realizado em Chicago desde o ano de 2005, o Lolla é outro dos festivais de música que se espalharam para outros países do mundo a partir de 2011, com edições também no Chile, no Brasil, na Argentina e na Alemanha. É um festival de música alternativa, que recebe artistas de grande renome, como The Strokes, Pearl Jam, Foo Fighter e Metallica.
Começou como um festival itinerante, idealizado por Perry Farrell, da banda Jane’s Addiction que, mesmo após o fim da banda, decidiu dar continuidade ao festival.
No Brasil, o Lolla acontece todos os anos, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Somente na edição de 2017, foram cerca de 190 mil pessoas nos dois dias de evento.

Coachella Fest

O Coachella nasceu em 1999, na Califórnia, já com a intenção de ser grande, mesmo que o foco da época fosse mais o de buscar gente com alto valor artístico, deixando de lado artistas com apenas uma grande vendagem. Hoje, mais eclético, o Coachella é um dos festivais de música mais importantes do mundo em termos de público e quantidade de artistas envolvidos, além de ser uma espécie de termômetro do que é quente ou não na cultura pop de cada ano. Pelo palco já passaram artistas como Snoop Dogg (que causou alvoroço ao se apresentar com um holograma de Tupac Shakur na edição de 2012), Radiohead, Kendrick Lamar, Lorde e outros.

Glastonbury Festival

Conhecido como “Glasto”, esse é, atualmente, um dos maiores festivais de música ao ar livre do mundo, sendo o maior da Inglaterra. Com sua primeira edição realizada em 1970, o evento tem bastante regularidade, quando comparado aos outros grandes festivais: fora uma pausa de seis anos na década de 70, o Glastonbury acontece religiosamente todos os anos. É conhecido também pelas apresentações de dança, humoristas, teatro e circo, e teve um recorde de público é 154 mil pessoas na edição de 2005. Pelo palco do Glastonbury, já passaram artistas como Amy Winehouse, Bruce Springsteen e Radiohead.

Tomorrowland

É o maior dos festivais de música eletrônica do mundo, tendo a sua primeira edição sido realizada no ano de 2005, na Bélgica. A partir de então, uma edição do festival é realizada a cada ano na pequena cidade de Boom, em Bruxelas. Em 2013, houve a primeira edição do Tomorrowland fora da Bélgica, na Geórgia, EUA. A partir de 2015, veio também para o Brasil, na cidade de Itu, em São paulo. O evento é conhecido pelos surpreendentes shows de pirotecnia, fontes de água e presença de simbolismos New Age. Além disso, o ambiente é adaptado de modo a parecer um conto de fadas e há espaço para acampamento e tendas espalhadas para receber artistas de diversos segmentos de música eletrônica. Djs como David Guetta, Afrojack, NERVO, Zedd e Avicii já agitaram as mais de 150 pessoas que costumam lotar, anualmente, a área do evento.

Rock am Ring

O Rock am Ring é um dos maiores festivais de música de rock do mundo e o maior da Alemanha. A primeira edição acontece em 1985 e ele foi planejado para ser um evento único. Mas, o sucesso foi tanto (75 mil pessoas presentes) que a organização decidiu que seria um evento anual. Mudou de lugar por três vezes: Viena, Munique e Nuremberg, onde permanece até hoje. O festival tem como característica principal a diversidade de estilos de rock, levando bandas lendárias, como Metallica, Marilyn Manson e The Offspring, até atrações que atraem o público mais jovem, como o DJ Skrillex e Tenacious D, banda liderada pelo astro Jack Black.

São muitos os festivais de música que acontecem pelo mundo, levando multidões animadas e apaixonadas. Mas, não é preciso esperar a realização de um festival para curtir as músicas de seus artistas preferido! Que tal juntar a galera e deixar rolar as músicas marcantes de grandes festivais de música, como “We are the champions”, do Queen, que emocionou o Rock in Rio de 1985, e os sucessos do Oasis, que fizeram um dos melhores shows do Glastonbury até hoje?

Para tornar a reunião ainda mais animada, nada melhor do que alugar uma máquina de música jukebox. Com as máquinas da Jukebox Digital, você encontra mais de 20 mil títulos de músicas e videoclipes, que vão animar e divertir os seus amigos, enquanto vocês ouvem música boa e relembram as aventuras em festivais de música. Entre em contato conosco, conheça nossos modelos de jukebox e peça um orçamento!

Links úteis:
festa de boteco
festa boteco
festa do boteco

Compartilhar: