5 botecos tradicionais na Zona Sul do RJ
Ligue Agora (21) 3878-2525
Peça seu orçamento Solicite um orçamento

5 botecos tradicionais na Zona Sul do RJ

2015-08-11-botecos-tradicionais-zona-sul (1)

 

Rio De Janeiro, um dos cartões postais mais lindos do mundo. E junto com essa beleza natural, os clássicos botecos da cidade seguem essa história com o Rio.

Hoje, os botecos tradicionais do Rio De Janeiro são um patrimônio cultural carioca. E qual o motivo? Eles são considerados, e com toda a razão, o símbolo do jeito carioca de ser e de viver. Desde os modernos aos mais antigos, eles são verdadeiros símbolos da cidade.

A Jukebox vai te dar algumas dicas de alguns desses lugares que são considerados “a cara” do Rio.

Dicas de botecos:

 

1. Lamas

O Café Lamas é considerado um dos botecos mais antigo da cidade. Aberto em 1874 e até hoje está em funcionamento. Em seu cardápio, podemos encontrar o tradicionalíssimo filé à Oswaldo Aranha, onde o chanceler brasileiro que cedeu seu nome ao prato pedia sua carne com bastante alho.

Lamas já foi ponto de encontro de intelectuais, artistas e políticos. Tendo ainda muitos clientes fiéis ao boteco.

O restaurante funciona na Marquês de Abrantes desde 1974, quando a antiga loja, no Largo do Machado, foi desapropriada devido às obras do metrô. Além do filé à Oswaldo Aranha, os pratos mais tradicionais da casa são o filé à francesa e a canja. Uma ótima opção para quem está à procura de botecos tradicionais.

Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 18 Flamengo – RJ

Telefones: (21) 2556-0799 / (21) 2556-0229

 

 

2. Bar Lagoa

Feito pelo engenheiro, arquiteto e pintor Eugênio Proença Sigaud, por volta dos anos 30, Bar Lagoa, é um dos botecos mais tradicionais da zona sul do Rio De Janeiro.  Tendo um clima agradável, com seu salão art déco.

No capa do cardápio, um desenho de Eugênio Della se destaca , ilustrando o que faz a diferença dentro do boteco: a visão das mesas ao ar livre, com a vista da Lagoa.

Nesse cardápio, podemos encontrar diversos pratos antigos da casa, como o salsichão (branco ou vermelho) com salada de batata, como o rosbife com salada de batata, o clássico filé à Rossini com um naco de patê, e o kassler com salada de batata.

Em 2015, o espaço passou a ser administrado pelo empresário mineiro Catito Perez.

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1.674 Lagoa- RJ

Telefones: (21) 2523-1135 / (21) 2287-1112

 

3. Jobi

Uns dos botecos mais cheios da zona sul do Rio, o Jobi foi aberto em 1956. É um dos mais célebres da Zona Sul. Costuma estar cheio, reunindo um público ávido por ver gente e tomar um chope gelado, no burburinho do Leblon. Manuel Narciso é sócio do bar e cuida para que o local esteja sempre limpo e o atendimento, impecável.

O boteco serve desde omelete, batata frita empadinhas de frango e camarão, até pratos como bacalhau à Gomes de Sá. Rissoles de camarão com catupiry e bolinhos de bacalhau também estão entre os petiscos do cardápio.  Um ótimo lugar para beber, comer com os amigos, bem no clima daquela festa de boteco que só vocês saber dar.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1.166 Leblon- RJ

(21) 2274-0547

 

4.Bracarense

Um dos mais tradicionais botecos da cidade do Rio de Janeiro, o Bracarense tem como destaques seus petiscos e excelente chope. Entre as opções para beliscar estão os tradicionais bolinhos de aipim com camarão e catupiry, indispensáveis em uma festa boteco, que são a receita mais antiga da casa e uma das mais pedidas do bar. Capitaneada pelos mesmos dois funcionários há 26 anos, a chopeira a gelo do bar garante o sucesso da bebida. Para os menos boêmios, a casa também serve almoço, com três opções de carnes, de segunda a sexta: filé mignon, contra-filé, filé de frango, linguiça, pernil e carne assada.

Endereço: Rua José Linhares, 85 Leblon-RJ

Telefone: (21) 2294-3549 / (21) 2511-1496

5. Manoel & Juaquim – Siqueira Campos

O nome do boteco é uma homenagem aos portugueses que trabalham em botequins Brasil afora. A primeira loja foi aberta em setembro de 1994, no Engenho de Dentro, e hoje a rede conta com mais dez filiais espalhadas pelo Rio. O chope Brahma gelado vai bem com a porção de batatas fritas com alho frito e linguiça picada. Ainda para beliscar, pastéis de camarão ou carne-seca com Catupiry, patinhas de caranguejo e frango à passarinho. No quesito prato principal, a picanha fatiada com farofa de alho é a campeã de pedidos.

Já na ala doce, o Viva o gordo, uma banana frita com sorvete, canela e açúcar ganha a preferência da clientela. Na carta de bebidas, destaque para a cachaça Manoel & Juaquim, nas versões branca e envelhecida, que é produzida artesanalmente no sul de Minas. Além da cachaça, há também o vinho da casa, desenvolvido pela vinícola gaúcha Lacave e servido em pequenas garrafas de 187ml.

Endereço: Rua Siqueira Campos, 12 Copacabana – RJ

Telefone: (21) 2549-3550

Jukebox Digital!

 

 

Se você anda meio sem tempo, ou não está perto da Zona Sul do Rio para conhecer esses famosos botecos, que tal fazer a sua própria festa do boteco? Junte seus amigos, faça uma decoração festa de boteco e aluguem uma jukebox!

Uma máquina de música jukebox faz de você e seus amigos DJ’s, para escolherem as músicas que tanto gostam!

Compartilhar: