A história dos Mamonas

Os Mamonas Assassinas foi uma banda de rock brasileira de muito sucesso e destaque. Eles fizeram muito sucessos em 1995 entre crianças, adolescentes e adultos. Com um humor singular e contagiante conquistaram o Brasil todo. E a Jukebox Digital irá contar como foi a trajetória dessa banda muito querida pelos brasileiros que teve seu fim com um acidente trágico.
Mamonas Assassinas – História:
Os Mamonas Assassinas foram o maior fenômeno musical, em apenas oito meses de carreira eles tiveram 2,8 milhões de cópias vendidas em apenas um disco e único que eles lançaram. Até hoje não houve uma banda no mundo que igualasse ou superasse o recorde deles. A banda teve seu fim em 2 de março de 1996, quando o avião onde eles estavam colidiu com a Serra da Cantareira, em São Paulo, o que matou instantaneamente todos os membros da banda, assim como os tripulantes do avião.
Eles começaram numa banda chamada Utopia, que fazia covers de grupos como Rush e Legião urbana. O vocalista Dinho foi incorporado em meio a um show, e desde então o Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo, geralmente em alguma festa de boteco e pequenos restaurantes. O grupo lançou um disco que vendeu mais ou menos 85 cópias e começou a perceber que as palhaçadas e as letras de música que zombavam de amigos e parentes eram mais bem recebidas pelo público do que os covers.
Com isso, resolveram mudar o perfil da banda, a começar pelo nome. A fita demo que prepararam caiu nas mãos, e nas graças, de Rafael, filho do diretor artístico da EMI-Odeon, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, que foi lançada logo depois da morte dos Mamonas Assassinas. João Augusto ouviu e contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu um milhão de cópias vendidas em menos de um ano de carreira.
Em pouco tempo a banda estava fazendo mais de cinco shows semanais e seduzindo cada vez mais fãs adolescentes e infantis, que adoravam as letras escrachadas e a performance divertida e irreverente. “Além do “Vira-Vira”, outros sucessos foram: ‘’Pelados em Santos”, “Robocop Gay”e”Sabão Crá-Crá”.
O acidente:
A morte dos Mamonas Assassinas, em 1996, chocou o Brasil. Os músicos voltavam de um show em Brasília quando o avião, após uma tentativa frustrada de arremetida, não atingiu altura suficiente e se despedaçou ao chocar-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. Depois do desastre, a gravadora ainda lançou um disco ao vivo e a imagem dos integrantes chegou a ser comercializada em produtos como álbum de figurinhas. Eles foram um grupo de muito sucesso, até hoje eles são lembrados.
Nossas jukeboxes tocam Mamonas Assassinas
Quer matar as saudades? Uma jukebox pode ser a sua saída para ouvir os sucessos dos Mamonas!
A Junkebox Digital tem vários modelos de máquina de música jukebox, atualizadas com uma infinidade de músicas que marcaram e marcarão a sua vida. Junte seus amigos, faça o aluguel de jukebox, e torne seus momentos ainda mais inesquecíveis!
Aluguel de máquina de música é na Jukebox Digital!