A história dos Beatles
Ligue Agora (21) 3878-2525
Peça seu orçamento Solicite um orçamento

A história dos Beatles

A história dos Beatles

Para muitos, foi a maior banda já formada na história da música. Com seus ternos, guitarras e caras de bons moços, os Beatles foram certamente um dos maiores sucesso de vendas da segunda metade do século XX, ultrapassando a marca de um milhão de cópias vendidas. Mas afinal, como eles surgiram?

Os Beatles surgiram em Liverpool no final dos anos 50 e inicio dos 60. O grupo originalmente formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison,  Stuart Sutcliffe  e Pete Best, se chamava The Quarrymen, em homenagem à escola Quarry Bank High School, onde eles estudavam.  Eles ainda mudaram algumas vezes de nome até que, após uma turnê pela Escócia eles chegaram ao nome “The Beetle”, que logo foi mudado para o então definitivo “The Beatles”, remetendo a palavra “beat” que significa ritmo ou batida.

Juntos eles tocaram em vários pubs da região e começaram a fazer sucesso. Depois de duas passagens sem muito sucesso pela Alemanha entre 1960 e 1961, os Beatles retornaram para Liverpool sem Stuart Sutcliffe que havia ficado em Hamburgo. Em uma de suas várias apresentações que fizeram o pub Cavern Club, eles conheceram Brian Epstein, dono de uma loja de músicas na Great Charlotte Street, que logo se tornaria seu empresário. A partir desse momento vieram os ternos e os tradicionais penteados que se tornariam a marca do grupo.

Em 1962 com os Beatles fizeram sua primeira sessão de gravação no famoso Abbey Raod Studios, em Londres. Porém o baterista Pete Best, não impressionou, e apedido de John, Paul e George, Epstein demitiu o integrante e contratou Ringo Star, um baterista que havia tocado algumas vezes com os Beatles em Hamburgo. Essa formação foi a definitiva e a que se manteve até o final da banda.

the-beatles-1-1-1-1024x640 (1)

 

Com o quarteto formado, os Beatles embalaram um sucesso atrás do outro. Suas canções “Love me do” (1962), “She loves you” e “I want to hold your hand” (1963), “Can’t buy me love” e “A hard day’s night” (1964), “Help” e “Yesterday” (1965) rodaram o mundo e venderam milhões de discos.  O sucesso chegou ao ponto da banda ter sido convidada pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra em 1965 para receberem medalhas da Ordem do Império Britânico. Nessa época surgiu a “Beatlesmania” como foram chamados pela mídia, os fãs da jovem banda.

Mas como dizem: “Tudo que é bom um dia acaba”. E em 1970, oito anos depois de ser formado seu quarteto oficial, a banda anunciou o fim dos Beatles. A notícia pegou muitos de surpresa e deixou fãs desconsolados ao redor do mundo todo. Com o término, cada integrante traçou seu próprio caminho. John Lennon seguiu carreira solo até ser morto por um fã em Nova Iorque, em 1980. George Harrison, também foi pelo caminho da carreira solo, mas morreu de câncer em 1990. Ringo e McCartney seguem até hoje fazendo shows individuais que atingem grande sucesso, principalmente Paul.

Nossas jukeboxes tocam Beatles

Se você, assim como nós, é um fã dos Beatles e de todas as suas composições, que tal relembrá-las e curti-las com estilo, com o aluguel de uma máquina de música jukebox? Nossa Jukebox Retrô, é uma ótima opção de jukebox para tocar suas músicas preferidas. A Jukebox Digital trabalha há mais de 20 anos com aluguel de máquina de música, e pode proporcionar à você e seus amigos aquela nostalgia boa de ouvir um eterno sucesso da banda. Entre em contato e faça o orçamento da sua juke box!

Compartilhar: